Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Publicitário

O Publicitário...

Poder ser aquele cara que sabe tudo, mas nunca sabe explicar para os outros o que realmente faz.
Pode ser aquele homem de terno e gravata da televisão que demite todo mundo sem dó nem piedade.
Pode ser o cara que aparece nos filmes tendo ideias infalíveis mesmo sendo malucas.
Pode ser um simples ser humano, falível e disposto a acertar mesmo quando erra, um ser humano qualquer.



O publicitário carrega um glamour que não existe consigo, pergunte ao estudante de primeiro período de publicidade qual curso ele faz, com toda certeza ele irá encher o peito e dizer o nome do curso como se estivesse recitando uma poesia de Castro Alves, como se fosse algo supra-sumo.
Agora se perguntar o que um publicitário faz, aparecerá uma doença que ataca a todos que fazem parte dessa roda, o Mal de Alzheimer.
 
O caso é que não convivemos com a profissão desde pequenos. Sabemos o que um bombeiro faz, um advogado, médico, engenheiro e etc, mas publicidade não faz parte dos sonhos de quem quer crescer e ser alguma coisa. Ninguém assiste uma propaganda, se enche os olhos e diz: “é isso que quero ser quando crescer”, ainda mais com a qualidade do que anda sendo veiculado.

Desculpem a franqueza mas tirei esses dias para fazer uma avaliação do que estou fazendo e realizar um parâmetro sobre o que as pessoas ao meu redor estão fazendo.


Quando passei para publicidade confesso que achei um máximo, mas logo vi que as pessoas querem o bônus sem olhar para o ônus, querem os fins sem justificar os meios e acabam se dando mal por descobrirem que são apenas publicitários.
 
Somos apenas publicitários
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ótimo post. Meu caro, tenho que confessar, essa carreira com certeza é complexa. Ainda mais na etapa de aquisição de conhecimento técnico (faculdade).

    ResponderExcluir
  2. Excelente post Maurity.
    Adoro a maneira como você expõe suas idéias, de forma crítica e consciente, mas com leveza.
    Você faz com que a gente acredite que na área de comunicação, não temos apenas profissionais em busca de um glamour, que como você mesmo disse, não existe. Temos também aqueles profissionais que sabem fazer a diferença e que são referência em sua área. Este é o caminho que você tem percorrido. Parabéns pelo seu blog. Abraços. Lau Santangelo

    ResponderExcluir

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP

}); //]]>