Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Publicitário

Adivinhem se o tal trabalhador disse à sua mãe se seria publicitário quando crescesse? Não mesmo!
Ninguém sonha em ser publicitário. Mamãe adoraria ter um filho médico, porém todo vestibulando indeciso vira publicitário e todo publicitário é imprevisível.
Quando pequenos, somos vítimas do marketing e suas mensagens, tudo é lindo e perfeito, pois ainda não sabemos nada sobre esse mundo.
No ensino médio, muitas vezes, compramos coisas que os colegas acham ser legais e não sabemos, ou pelo menos nem pensamos, que tudo isso é estudado.

Saímos do ensino médio, repito, indecisos, e de repente, pá! Publicidade.
Logo quando entramos, descobrimos que a sala de aula está cheia de gente sonhadora, que deseja ser de tudo, menos publicitário. Querem ser atores, montando grupos de teatro, cantores, formando duplas sertanejas e grupos de rock, mas toda a ilusão da facilidade que possa ser o caminho a percorrer cai por terra e o que era um cavalo branco, se torna um jumento barulhento que não sairá do lugar até que algum esforço seja feito.

Poucos entram conscientes do que estão fazendo, parece até que o curso é um grande cassino, onde se entra com tudo e muitas vezes se sai com nada. Quando passamos pelo período crítico de desistência iminente, começamos a ver tudo com olhos mais precisos, ou pelo menos pensamos que sabemos, uma vez que achamos uma droga, aquela propaganda que rendeu um crescimento de 30% nas vendas daquela fabricante de lã de aço e achamos um máximo toda gracinha feita pelo garoto descolado que rendeu milhares de processos por um erro de português.


O publicitário é um adolescente impolgado que se veste de maneira descolada, deixa a barba por fazer e usa ALL STAR. Dificilmente encontramos algum usando terno sem reclamar da gravata e mancando por causa da bolha que acabou de adquirir no calcanharn pelo não costume de usar tal vestimenta, mas também ajuda pessoas perdidas a acharem seu caminho. Sendo PUBLICITÁRIOS.


Publicidade. A gente vê por aqui!




Texto sem intenção nenhuma de machucar o ego de um publicitário. Mas sim com intuito de rasgar o "para-quedas" de pessoas que não sabem o que estão fazendo!








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Análises:

Postar um comentário

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP

}); //]]>