Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RP e PP News

 1001 Utilidades

Você já deve ter mentalizado qual a marca que é dona desse slogan que virou jargão e é utilizado para definir coisas e/ou pessoas que são boas em muita coisa, pessoas que são como BomBril.

Carlos Moreno, o garoto propaganda da campanha mais longa do mundo, já encarnou vários personagens, recitou vários versinhos, atacou a concorrência, fez de tudo um pouco assim como a lã de aço, que como dito anteriormente, tem 1001 utilidades.



1001 anúncios da BOMBRIL no Brasil

 
 Mas...

Por motivo de uma má administração e estagnação de vários processos, hoje a BomBril encontra dificuldades para alçar o vôo que antes era pleno.
Com a chegada de um concorrente pesado, a lã de aço que antes se chamava BomBril, sai da mente do consumidor e dá espaço para esse outro concorrente. Prova disso são os lucros que a própria BomBril teve nesse último semestre de 25,8 milhões, muito a baixo do mesmo período do ano passado que foi de 217 milhoes de reais. Uma das razões dessa queda pode ter sido a crise financeira somadas à má administração da empresa.

O relatório de resultados da empresa diz que '"após um período de crise financeira e má administração, a Bombril vem conseguindo, desde 2007, estabilizar suas finanças e tomar fôlego para novos desafios". O patrimônio líquido da companhia continua negativo, em R$ 211 milhões no fim de setembro, uma melhora perante os R$ 218 milhões negativos do fim de junho. (fonte -ValorOnline/G1)


 Temos 1001 utilidades, uma é te informar!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Considero esse o maior case de marca do Brasil. A Bombril superou uma mega crise (que não é só administrativa, o buraco é bem mais embaixo)somente com o poder de sua marca. Todos (consumidores, fornecedores e intermediários) acreditaram e ajudaram a empresa a se reerguer.

    ResponderExcluir

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP

}); //]]>