Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

quinta-feira, 31 de março de 2011

Propaganda Antiga X Propaganda Nova


Baseado em uma discussão levantada pelo professor Daniel Labanca, o RP e PP vai discutir nas próximas linhas sobre as "antigas" e as "novas" propagandas.
Muito se ouve falar que a propaganda não tem mais a mesma magia, e que a propaganda antiga ou o velho comercial era, pelo fator criatividade, melhor do que os que assistimos hoje. Alguns, mais experientes se lembram que o espectador sabia a hora que o comercial entraria e assim esperava para assistir, como se fosse um programa da grade normal da emissora.

  Propaganda creme dental Kolynos


Compartilho da ideia de que a comunicação muda, ou deveria mudar, de acordo com o rítmo de mutação da sociedade. Hoje, com a agilidade imposta pelo dia a dia, a propaganda tem falado com muita rapidez por existir maior apelo varejista, tendência que tende a crescer cada ano mais.
Provamos com isso que a propaganda é o espelho de uma sociedade, pois, para que se faça uma peça, temos que estudar o público para qual ela se destina, quais os horários mais apropriados para atingi-la, o formato correto, a mensagem, os apelos... e por aí vai.






 Merchandising do produto Phytovein no Programa Pânico






Com isso, chegamos a conclusão de que não existe propaganda velha ou nova, antiga ou contemporânea, ou o que quer que seja, e sim existe uma mudança de hábitos na sociedade que às vezes não permite parar para ver, ouvir ou ler algum anúncio.

Talvez com o passar dos anos, as pessoas ficaram com menos paciência e mais estressadas com seu volume de trabalho e com isso o conteúdo propagado não tem surtido o efeito de antes. 
Uma saída cada vez mais utilizada para driblar essa falta de paciência é a migração do anúncio para dentro dos conteúdos, o famoso merchandising, popularmente conhecido como "Merchan", onde as empresas anunciantes diminuem o risco da mudança de canal e abrem espaço para que o ouvinte ou espectador se simpatize pelos seus produtos, uma vez que são utilizados pelo personagem do momento ou pelo locutor preferido.


Faça "Merchan" do RP e PP 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Análises:

Postar um comentário

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP

}); //]]>