Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Instagram e os seus anúncios! Deu o que falar...

Mais uma rede social que entra na onda de "monetizar" a coisa. O Instagram iniciou essa atividade neste mês de abril com apenas oito grandes marcas e já gerou polêmica! Muitos usuários da rede xingaram, falaram mal e se estressaram com a nova forma de abordagem das marcas anunciantes e com o próprio Instagram, mas, nem tudo pode ser de graça o tempo todo e a opção de não receber anúncios está presente no aplicativo (basta que o usuário selecione a opção de não apresentar mais anúncios na imagem patrocinada que for publicada). 


As primeiras publicações que apareceram foram da ClouseUp, Volkswagen, Coca-Cola, entre outras empresas grandes que já possuem know-how em conteúdo para web, porém, muita chateação por conta dos usuários foi notada nos milhares de comentários, que vão desde xingamentos que não podem ser colocados neste post, até mesmo reclamações do tipo: "Meu Deus, agora até no Instagram tem essa palhaçada?", mas, essa "palhaçada" chamada Publicidade e Relações Públicas ainda será mais difundida dentro dessa rede social com a abertura dos anúncios para outras empresas.

A colaboradora do Blog Versátil RP e uma das administradoras do grupo "Estágio / Empregos - Relações Públicas no Facebook, Camila Freitas, disse que "se utilizada com finalidade estratégica, negócios, lindo!" Ela Espera que o Instagram seja mais utilizado para posts estratégicos, nada de "chega de propaganda no meu insta". Para Myrian Connor, Relações Públicas e especialista em mobilizações em rede, "o pessoal peca muito na propaganda". Segundo ela existe muito marketing e falta mais relacionamento! 

E você? O que você acha da onda de anúncios nas suas redes sociais? E como profissional, como você enxerga essa nova possibilidade?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP

}); //]]>