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quarta-feira, 15 de julho de 2015

4 razões para apostar em marketing digital em época de crise

A crise econômica é debatida diariamente, nos noticiários. Recentemente o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgou que o comércio apresentou um resultado negativo pelo quarto mês consecutivo. O recuo foi de 0,9% em maio, em comparação com abril. 

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Diante dessa nova realidade muitas empresas decidem cortar custos e o marketing digital é o primeiro a ser sacrificado. Porém, especialistas defendem que o atual cenário é uma grande oportunidade para investir na área, uma vez que a maioria das companhias recuam, abrindo uma lacuna na cabeça do consumidor. 

O momento exige um planejamento mais detalhado e um entendimento maior do contexto. Afinal, as pessoas mudaram a sua forma de consumir e as corporações precisam acompanhar essas transformações se quiserem que a sua marca seja consolidada e reconhecida no mercado. 

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Por isso, separamos 4 razões para investir no marketing digital em momentos de adversidade. Confira: 

1. Análise de métricas

Uma das principais vantagens do marketing digital é a velocidade de resposta e a mensuração dos índices. Uma boa consultoria de marketing digital tem como premissa básica uma estratégia detalhada de suas ações. Dessa forma é possível calcular o ROI (Retorno Sobre o Investimento) e planejar os passos futuros. 

2. Engajamento com público-alvo

As mídias sociais são umas das armas do marketing digital. Essas plataformas são ideais para criar vínculo, interagir e analisar o seu público-alvo. Por meio desses canais é possível descobrir a opinião de cada indivíduo sobre a sua indústria, uma vez que os internautas têm o hábito de compartilhar o seu ponto de vista sobre alguns produtos, serviços e empresas.

Além de apresentar vantagem no processo de comunicação, as mídias sociais não exigem um investimento alto. Inclusive, os recursos pagos permitem um controle de gastos e segmentação de campanhas, o que interfere positivamente na eficácia do resultado.

3. Observação da Concorrência

Uma empresa conceituada procura estar sempre um passo adiante. Porém para oferecer inovação é preciso um estudo detalhado do seu ramo de negócios e também da concorrência. A partir desse acompanhamento de estratégias e interpretação das tendências do mercado é possível apresentar soluções inovadoras aos consumidores e clientes potenciais.

4. Baixo investimento

Calcular o ROI de uma propaganda é um passo fundamental no processo mercadológico, mas quando se trata de outras mídias como a impressa, TV ou busdoor, fica difícil garantir a efetividade do resultado. Esse tipo de ação impacta muitas pessoas, mas não necessariamente o seu público alvo, o que torna complicado o processo de conversão. No marketing digital é possível segmentar campanhas e controlar custos, uma vez que os anúncios são pagos por cliques e não por visualizações, como a maioria das publicidades. 

Redes sociais e planejamento

As corporações devem perceber a mudança de comportamento dos usuários e focar na resolução dos seus problemas. O inbound marketing, conceito lançado no mercado pela empresa Hubspot, incentiva a construção de confiança e diálogo entre a marca e o consumidor, para que assim os clientes virem divulgadores da marca e não apenas simples consumidores. Uma organização visionária é aquela que encontra uma oportunidade nos momentos mais complicados. Ouse!

Post Colaborativo por WSI Consultores

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Um comentário:

  1. A minha maior dificuldade é com a análise de métricas, geralmente ferramentas custam caro. Mas a gente vai agindo como pode.
    Muito bom conteúdo.

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