Seu blog de Relações Públicas e Propaganda

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Um samba chamado Relações Públicas! Dia Nacional das Relações Públicas

Hoje é dia das Relações Públicas. São 101 anos de história, de uma profissão que chegou ao Brasil com o engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo. É uma história sendo construída, dia a dia, por pessoas engajadas e amantes da comunicação. São 101 anos de uma atividade muito nova e ainda pouco difundida, mas que já consideramos pacas.

Hoje também é dia do samba! Coincidência ou não, o samba e as Relações Públicas tem tudo a ver, já que comunicação é ritmo, cor, movimento, alegria, malemolência e improviso. Hoje, ao ouvir a grande intérprete da música brasileira, Alcione, tive a convicção de que RP e Samba são imortais. Ela cantava em alto e bom tom, dentro do meu carro, no caminho do trabalho: "Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar". Coisa linda! 


Relações Públicas é algo que também não pode morrer! Uma das profissões mais humanas e voltadas para o bom relacionamento entre as pessoas, empresas, fãs, celebridades, marcas. É uma profissão nova, porém, de grande valor e que vem tomando corpo, a cada dia que passa com movimentos genuínos, como os conselhos que regem a profissão e protegem os direitos deste profissional, com as faculdades que possuem o curso e difundem o nome para milhares, com os blogs e sites especializados que sempre citamos aqui, com as iniciativas verdadeiras e inovadoras de empreendedores RPs (Todo Mundo Precisa de Um RP, RP Manaus, RP Salvador, RP Brasil, RP Depressão, RP School, Versátil RP) e é claro, não posso esquecer dos professores e profissionais, RPs de verdade, que lutam por uma classe mais forte, todos os dias.

Samba é festa. RP também. Samba, nem sempre é festa. RP também. Samba é harmonia. RP, nem se fala! Samba é cordialidade, na figura do mestre sala e exuberância que transborda nos passos da porta-bandeira. RP é gentileza e beleza, também!

Agradeço a você que sempre acompanha o blog RP e PP, que é um desses movimentos que buscam dar cor e foça para a atividade no Brasil. Agradeço aos meus amigos que sempre me dão aquele empurrão, quando as coisas parecem indo na contramão e deixo o meu muito obrigado aos meus mestres e aos meus alunos que sempre me ensinam a cada encontro! 

Sem vocês, não teríamos essa grande roda de samba chamada Relações Públicas.

Parabéns RPs!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Análises:

Postar um comentário

Copyright © RP e PP | Traduzido Por: RP e PP

Design by Maurity Cazarotti | Blogger Theme by RP e PP